Novo Honda City 2015

Novo Honda City 2015

Totalmente inovado!

O novo city chega no mercado com importantes mudanças no design, na motorização e no câmbio. Totalmente renovado para se adequar aos demais produtos Honda, o novo city 2015 segue a identidade visual da montadora japonesa (Honda).

  Na parte dianteira tem uma grade frontal mais elegante e sofisticada, alterações na parte óptica que também faz uma combinação deixando a aparência um pouco mais baixa. Na parte lateral podemos perceber alterações na linha de cintura, efetuando um corte lateral mais robusto. Na traseira as lanternas foram alongadas, na qual agora envolvem as laterais e invadem a tampa do porta-malas do carro, um friso cromado no centro da tampa do porta malas oferece um acabamento mais refinado ao conjunto e transmite um visual premium ao City.



No interior o City também ganhou um novo painel, e a partir de agora em versões intermediárias traz itens de série como air bags frontais e laterais, arcondicionado digital e central multimídia de 5" polegadas, itens inéditos para a categoria.

O City 2015 está mais espaçoso e confortável em relação ao modelo anterior, agora possui acabamento mais sofisticado e com alta tecnologia embarcada. Com sua distância entre eixos ampliada em 50mm e o comprimento em 55mm, o City passou a ter espaço interno equivalente aos sedans de categorias superior, as bagagens e os objetos podem ser fácilmente acomodados no porta-malas, que teve o acesso ampliado e agora com capacidade de 563 litros.



Nessa 2° geração o sedan da honda chega equipado com motor 1.5 flex de 116cv de potência, que também tras a tecnologia "flex one", que dispensa o uso do famoso tanquinho de combustível para partida a frio.Além disso a grande novidade do sedan está na presença do câmbio CVT de 7 velocidades, na qual pode ser equipado com aletas no volante, remetendo ainda mais a esportividade para quem prefere trocar as marchas manualmente.

Na parte mecânica a suspenção e os freios também passaram por alterações, na dianteira o sistema do tipo Mcpherson com nova geometria, na traseira apresenta buchas hidráulicas e um eixo de torção mais rígidos, que aumentaram não só o conforto na rodagem, mas também a segurança.


Mais informações »

Golf R400

Golf R400

Um belo esportivo!

Que tal acelerar um VW Golf com aproximados 400cv de potência?, pois é isso mesmo, a volks apresentou no salão de pequim na China, um carro bem esportivo, consagrado e apresentado pela marca de Golf R400. O modelo trás algumas características do Golf R recém lançado, mas sem esquecer dos aprimoramentos.


O modelo alemão utiliza o mesmo motor do golf R, o 2.0 tsi, que passou por uma espécie de reprogramamento que deu a ele uma vantagem de 99cv a mais, totalizando assim 395cv de potência, o torque máximo de 46kgfm aparecem entre 2.000 e 6.000 rotações por minuto. O mais divertido do carro é o cambio, pois foi adotado uma transmissão manual de seis velocidades, o que aumenta ainda mais o prazer de dirigi-lo.

Além de todo esse mecânismo o modelo vem equipado com tração integral, a conhecida 4motion, que proporciona 100% de força para todas as rodas. Com essa motorização ele vai de 0-100 em exatos 3,9s, tem fôlego para passar dos 300km/h, pena que é barrado eletrônicamente pelo limitador de velocidade aos 280km/h.

O Golf R compartilha o conjunto da suspensão com o Golf R400, macpherson na dianteira e a multilink na traseira, assim como o chassi.
Mais informações »

Novo Uno 2015

Novo Uno 2015

Apenas um Facelift!


O Fiat uno desde que foi renovado em 2008 não sofreu mais nenhuma alteração em seu mecanismo em geral, o que o deixou meio que ultrapassado se comparado com seus concorrentes, levando em relação os adereços tecnológicos que hoje em dia são mais que essenciais. Dado isso a fiat levou o modelo para fazer um leve facelift.

Nesse remodelamento promovido pela fiat o modelo se sujeita a pequenas alterações na carroceria, na qual, em sua versão normal as alterações nem são tão vísiveis, apenas nas outras versões, Adventure e Sporting, onde as mudanças foram mais relevantes e significativas.

No exterior em geral, as mudanças aparecem na opção de um novo conjunto óptico, principalmente nas lanternas traseiras onde ganharam um tom cristalizado, assim como os seus parachoques que agora contam com um novo desenho, no dianteiro apresenta uma nova entrada de ar e uma nova posição para os faróis de neblina, no traseiro a parte inferior apresenta uma espécie de difusor, dando um toque de requinte ao carro. Na versão adventure a proteção das caixas de rodas mudaram, elas ficaram menores e mais largas, contando também com um novo jogo de rodas e calotas.

O interior do Uno foi totalmente renovado, com um novo volante que possui botões multifuncionais. O acabamento tem presença de materiais em black piano, a parte do painel onde se localiza o hodometro tem novos grafismos com uma tela em tft no meio, na qual, tem todas as funções necessárias, além de avisar sobre o ativamento e desativamento do start/stop, que é na verdade uma das inovasões para um veículo dessa categoria. Sem falar na central multimídia, que tem tela de 6,2 polegadas.

Quanto a motorização, ele continua com os mesmos 1.0 e 1.4 do modelo anterior. Na versão sporting ele ficou mais estiloso, principalmente na traseira, com a presença do escape central, passando um ar de esportividade.




Mais informações »