Totalmente inovado!
O novo city chega no mercado com importantes mudanças no design, na motorização e no câmbio. Totalmente renovado para se adequar aos demais produtos Honda, o novo city 2015 segue a identidade visual da montadora japonesa (Honda).Na parte dianteira tem uma grade frontal mais elegante e sofisticada, alterações na parte óptica que também faz uma combinação deixando a aparência um pouco mais baixa. Na parte lateral podemos perceber alterações na linha de cintura, efetuando um corte lateral mais robusto. Na traseira as lanternas foram alongadas, na qual agora envolvem as laterais e invadem a tampa do porta-malas do carro, um friso cromado no centro da tampa do porta malas oferece um acabamento mais refinado ao conjunto e transmite um visual premium ao City.
No interior o City também ganhou um novo painel, e a partir de agora em versões intermediárias traz itens de série como air bags frontais e laterais, arcondicionado digital e central multimídia de 5" polegadas, itens inéditos para a categoria.
O City 2015 está mais espaçoso e confortável em relação ao modelo anterior, agora possui acabamento mais sofisticado e com alta tecnologia embarcada. Com sua distância entre eixos ampliada em 50mm e o comprimento em 55mm, o City passou a ter espaço interno equivalente aos sedans de categorias superior, as bagagens e os objetos podem ser fácilmente acomodados no porta-malas, que teve o acesso ampliado e agora com capacidade de 563 litros.
Nessa 2° geração o sedan da honda chega equipado com motor 1.5 flex de 116cv de potência, que também tras a tecnologia "flex one", que dispensa o uso do famoso tanquinho de combustível para partida a frio.Além disso a grande novidade do sedan está na presença do câmbio CVT de 7 velocidades, na qual pode ser equipado com aletas no volante, remetendo ainda mais a esportividade para quem prefere trocar as marchas manualmente.
Na parte mecânica a suspenção e os freios também passaram por alterações, na dianteira o sistema do tipo Mcpherson com nova geometria, na traseira apresenta buchas hidráulicas e um eixo de torção mais rígidos, que aumentaram não só o conforto na rodagem, mas também a segurança.